sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Bairro Alto Hotel - Quarto com vista sobre a cidade

Existem locais que, escondidos de olhares externos, quase passam despercebidos. Lugares que escondem a sua essência como se de um segredo se tratasse. Espaços que acolhem um mundo pleno de requinte e muita classe. Pequenos paraísos como o Bairro Alto Hotel.

As ruas do Chiado e do Bairro Alto estão cheias de histórias por contar e segredos por revelar. Memórias de tempos antigos, ou nem tanto, que fazem deste um dos mais atraentes espaços
da capital portuguesa. Desde sempre que as suas calçadas foram calcorreadas um sem-número de vezes por actores, escritores, poetas, pintores e músicos. Mentes brilhantes e sensíveis que deram à cultura nacional o melhor de si e ao Chiado e ao Bairro Alto a aura boémia que ainda hoje preservam. Por muito que se conheça a zona, um olhar mais atento vai sempre descobrir uma novidade ou algo que à primeira vista passou despercebido.
Quem passa apressadamente pelo Largo do Camões, no coração do Chiado, quase nem dá por ele. Mas aqueles que apreciam realmente a zona e a pureza da sua arquitectura de imediato se apercebem da sua presença. Inesquecível sem forçar e marcante sem se impor, o edifício amarelo que alberga o Bairro Alto Hotel faz companhia ao poeta, nome maior das letras nacionais.
A verdadeira pérola desta unidade hoteleira vamos encontrá-la no topo, sob a forma de terraço, que debruçado sobre os telhados da vizinhança oferece uma das mais esplêndidas vistas da capital. Ao fundo, o Tejo, presença constante e omnipresente na vivência diária de Lisboa, que mais se assemelha uma pintura. Cenário certo para um fim de tarde. Mais certo ainda se devidamente apreciado desde o terraço do Bairro Alto Hotel, onde as vozes de Billie Holiday, Ella Fitzgerald ou Diana Krall vêm fazer companhia aos visitantes, hóspedes ou não, dando o toque final a um momento memorável.
Este é um local que não dá nas vistas, é um facto. Tudo porque o Bairro Alto Hotel sobressai exactamente por aquilo que é: pela beleza da sua decoração, pela simpatia de todo o seu staff, pela excelência do seu serviço. Bem vistas as coisas, este um hotel, requintadamente, subtil. Bem vistas as coisas, este é um hotel que apaixona.

Sem comentários:

Enviar um comentário