domingo, 22 de março de 2009

Patti Smith - Dream of Life



21 de Março de 2009
Num fim de tarde calmo e sereno decidimos ir ver o documentário sobre a Patti Smith "Dream of Life". Duas horas depois olhámos um para o outro e, em simultaneo, concordámos: "a melhor decisão dos últimos tempos". Na verdade, mais do que um documentário, "Dream of Life" é um testemunho que fica de uma das grandes mulheres do século XX. Durante o visionamento, eu deixei de existir, eu, literalmente, ganhei asas e voei...levada pelas palavras e pelo voz única de Patti. Absorvi cada letra, cada palavra, cada frase, cada pensamento...Esmagadora e absolutamente singular, Patti Smith revelou-se num filme magistralmente filmado durante 10 anos. Tristeza e alegria fazem da vida da "madrinha e poetisa do punk" algo incrivel...Patti nunca perdeu o sentido daquilo que é importante: nós, o povo e a nossa vontade suprema. Sempre, lado a lado, com o amor pelo nosso companheiro, pelos nossos filhos, pela nossa família, pelos nossos amigos, por nós mesmos...Ela acredita, ainda, e depois de tanta merda que temos assistido, que é possível sermos melhores e vivermos de forma mais justa.
Senti-me pequena perante as suas palavras, senti-me mais forte por as ouvir, senti-me renovada por ela existir. "Pleople have the power...". Thanks Patti

Sem comentários:

Enviar um comentário